Chegaram ao mercado global os novos Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Pro, que oferecem cancelamento ativo do ruído, modo de transparência, autonomia exagerada e uma elegância única, com um custo benefício invejável que só a Xiaomi tem.

Conteúdo da Embalagem

A embalagem  é super elegante, feita de uma caixa de  cartão resistente na cor preta dentro da qual encontramos os seguintes equipamentos:

  • Fones de ouvido sem fio Xiaomi Mi True 2 Pro;
  • Manuais multilíngues incluindo italiano:
  • Cabo de carregamento USB tipo C;
  • 4 pares de almofadas de borracha de diferentes tamanhos em silicone macio;
  • 3 pares adicionais de almofadas de borracha de espuma de memória de tamanhos diferentes.

As almofadas de borracha viscoelástica, são muito confortáveis ​​no encaixe dos fones de ouvido, permitem que o fluxo de áudio seja melhor transmitido e, portanto, melhoram a experiência de audição musical, mesmo que sejam menos adequadas para esportes, já que o suor pode comprometer sua elasticidade.  Para esportes você sempre pode usar almofadas de borracha de silicone padrão.

Case de carregamento 

O case de carregamento, se assemelha a outros modelos já vistos na Xiaomi, mas aqui a bela cor preta fosca se destaca assim como o fato dos materiais ao toque serem levemente emborrachados, aumentando a aderência com a manga, evitando quedas acidentais.

A elegância do preto permanece sempre imaculada porque a empresa provavelmente usou um tratamento anti-sujeira, sendo assim a poeira não gruda na superfície

Na frente temos um pequeno LED monocromático branco, que sinaliza a possível carga da bateria, ou se ela permanecer fixa por cinco segundos não precisamos mais recarregar, enquanto se piscar é o caso de  recarregar.

Podemos ver o status do LED abrindo a tampa ou pressionando o botão de função localizado no lado direito .

Este botão também pode ser usado usado, se mantido pressionado por alguns segundos, para emparelhar os fones de ouvido, mas se você tiver um smartphone equipado com MIUI, nada disso será necessário, pois você verá um pop-up no estilo aparecer, você também pode ver com precisão a porcentagem de carga residual dos fones de ouvido individuais, bem como do próprio case.

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

Bateria

Falando em bateria e autonomia, a caixa de carregamento dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Pro, oferece uma unidade de 500 mAh que pode ser recarregada de duas formas: por meio de um cabo Tipo C que será inserido na entrada posicionada na parte inferior ou sem fios, ajudando-nos no posicionamento na base, com o design do flash de carregamento que se encontra na parte de trás da caixa, lateral onde também podemos admirar a excelente e robusta dobradiça que abre a tampa.

Demora cerca de 1 hora para a carga completa.

A bateria interna de 40 mAh dá cerca de 6 horas de audição de música no modo padrão, obtendo de fato cerca de 20 horas completas de uso.

Também há carregamento rápido, que com apenas 10 minutos permitirá que você use os fones de ouvido Xiaomi por 90 minutos.

Se você aproveitar o modo ANC e o melhor codec disponível, deve-se levar em consideração que a autonomia de uma única carga chegará a cerca de 4 horas no máximo.

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

Case

O estojo é fechado por um superimã  com firmeza, mas acima de tudo a tampa integra o sensor Hall, que de fato ativa imediatamente os fones de ouvido que protege.

Não há movimento indesejado ou rangido dos plásticos e até mesmo os ímãs que atraem os fones de ouvido são muito eficientes.

Design

Os verdadeiros protagonistas são os fones de ouvido, com um design intra-auricular,  com um formato mais afilado e menos rechonchudo do que estávamos acostumados a ver naXiaomi.

Outra joia do design é a superfície de toque, que encontramos na parte superior dos drivers, revestida com material cerâmico, aumentando significativamente a reatividade ao toque que sempre achei rápida e ágil.

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

Apesar do formato intra-auricular, a capacidade de uso dos fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro é agradável e, acima de tudo, sua estabilidade é digna de um produto premium.

Olhando mais de perto para os fones de ouvido, podemos ver a presença do sensor de proximidade que irá realizar a função de reprodução / pausa automática quando colocamos ou removemos os fones de ouvido.

Existem também 3 microfones, um dos quais dedicado à redução do vento e sempre para qualidade, as telas metálicas que a Xiaomi utilizou para proteger o microfone e o driver são perfeitas.

 

O mesmo material opaco tratado contra a sujeira, envolve toda a estrutura dos fones de ouvido que oferecem drivers dinâmicos de 12 mm, que por sua vez devolvem um som limpo e bem equilibrado, com particular eficiência na escuta de fala, como poderia ser um vídeo. ou séries de televisão e / ou filmes.

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

A ligação é feita por meio de um Bluetooth 5.0 com excelente estabilidade de sinal e um atraso decididamente reduzido, embora no campo dos jogos possamos notar algumas limitações, especialmente com jogos rápidos como atiradores frenéticos etc.

No geral, no entanto, contamos com o SBC codec / AAC, mas em alguns smartphones é possível apreciar a qualidade do codec LHDC (codec de áudio de baixa latência e alta definição).

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

Controles de toque

Em particular, poderíamos emitir os seguintes comandos:

  • Toque duas vezes em um dos dois fones de ouvido: atender / fechar uma chamada
  • Toque duas vezes no fone de ouvido direito: Reproduzir / Pausar
  • Toque duas vezes no fone de ouvido esquerdo: chame o assistente virtual
  • Pressão longa em um dos dois fones de ouvido: ativação do modo ANC e passagem relativa ao modo de transparência, cancelamento do ruído do vento e finalmente desativação do ANC.
Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

Alguns comandos básicos estão ausentes, como o salto de faixas de música e o controle de volume. 

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

A qualidade do som liberada pelos drivers é ótima, e o algoritmo com o qual os fones de ouvido lidam com o ruído ambiente funciona muito bem. 

Como o ANC funciona e suas variantes se comportam?

Este é o primeiro exemplo de auscultadores equipado com esta tecnologia  permitindo assim uma redução de até -35 dB.

O ANC é útil para suprimir ruídos nas condições de trânsito da cidade, no supermercado enquanto no carro pode-se ativar o modo de transparência em que os ruídos externos são amplificados durante o uso dos fones de ouvido, permitindo-nos ficar atentos ao que está acontecendo ao nosso redor.

O modo anti-vento, por outro lado, pode ser útil em uma bicicleta, scooter etc. enfim, em condições onde há muito vento ou algo semelhante, como no escritório em frente a um ventilador.

 

Fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2 Pro

Semdúvida os Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Pro,  são os melhores fones de ouvido que a empresa já produziu até agora e são facilmente posicionados no Top 5 dos melhores fones de ouvido equipados com ANC no mercado.

Principais características

Bateria robusta

Até 20 horas de autonomia total da bateria
Chamadas cristalinas com microfone duplo ENC
Conexão e emparelhamento automáticos
Recurso de detecção intra-auricular inteligente
Qualidade de som excelente com driver de 14,2 mm e codec AAC.

Graças ao seu novo chip de controle de consumo de energia, os fones de ouvido podem ser usados por cerca de 5 horas com uma única carga completa e em combinação com um estojo de carga por até 20 horas. A durabilidade da bateria permite que você ouça música o dia inteiro.

Microfones Duplos

Com microfones duplos, o ruído durante as chamadas é reduzido, garantindo que não haja interferências
Cada fone de ouvido possui dois microfones embutidos de alta sensibilidade, que utilizam tecnologia de formação de feixe para eliminar o ruído de fundo durante as chamadas, permitindo que o outro usuário o ouça claramente, mesmo em ambientes barulhentos.

Conexão inteligente

O Fone de Ouvido Intra-auricular Totalmente Sem Fio 2 Básico Mi possui interface de usuário MIUI Global. Ao abrir o estojo de carregamento, uma interface para conexão de fone de ouvido é exibida. Depois de conectados, os fones de ouvido podem ser operados facilmente pelo telefone e é possível visualizar os níveis de bateria dos fones de ouvido e do estojo de carregamento.

Driver grande e dinâmico

O driver dinâmico com um diafragma composto grande de 14,2 mm é usado para tornar o som mais amplo e intenso com uma sensação mais natural, restaurando a textura e os detalhes mais reais. Ao mesmo tempo, a tecnologia do codec de áudio AAC é utilizada para melhorar a qualidade e a experiência de áudio do usuário com um som cristalino.

Design meio auricular confortável com ajuste seguro

O design meio auricular adapta-se confortavelmente ao canal auditivo proporcionando maior conforto e estabilidade interna e externamente. Um único fone de ouvido pesa apenas 4,7 g. A estrutura compacta e leve facilita o uso e reduz significativamente o cansaço causado pelo uso prolongado.

Controles com toque único 

Operações como reproduzir/pausar música, atender/encerrar uma chamada
e ativar o assistente de voz podem ser executadas tocando duas vezes nos
fones de ouvido. Controle as ações facilmente sem usar o telefone celular.

Uso interrompido quando os fones de ouvido são retirados

A detecção intra-auricular de uso altamente sensível e capacitiva é usada para detectar o status do uso. Enquanto você ouve música, faça uma pausa retirando os fones de ouvido e retome colocando-os de volta. Curta a música desde o instante em que os fones de ouvido são colocados e nunca perca nenhuma de suas partes favoritas.