A Xiaomi apresentou em 29 de janeiro de 2021, o Mi Air Charge, um aparelho que traz um jeito inovador de carregar celulares com a tecnologia sem fio. De acordo com o Twitter oficial, a marca almeja a possibilidade de carregar vários dispositivos simultaneamente, assim você pode carregá-lo em diferentes cômodos da casa.

Confira o Tweet:

“Temos o prazer de apresentar a você uma tecnologia de carregamento remoto – Mi Air Charge! Carregue vários dispositivos simultaneamente enquanto joga, anda, sem amarras. Outro salto gigante na tecnologia de carregamento sem fio!”

Ao contrário dos carregadores wireless disponíveis no mercado, essa nova tecnologia dispensa a proximidade ou o contato direto dos aparelhos com o carregado, além de funcionar por indução.

A fabricante chinesa garante que o Mi Air Charge pode transmitir 5 watts de energia para um único dispositivo no raio de alcance da base de carregamento.

Xiaomi Mi Air Charge: Como funciona?


A estação de energia é composta por um conjunto de cinco antenas, responsáveis por determinar em tempo real a distância dos dispositivos da base. Após localizar um aparelho com sucesso, o carregador transmite ondas de energia elétrica por indução em feixes magnéticos.

Para captar esses feixes, os celulares precisam de uma antena específica desenvolvida pela Xiaomi que tem a capacidade de converter as ondas eletromagnéticas emitidas pelo carregador em energia elétrica disponibilizando-a para a bateria.

A ideia da empresa é que no futuro, a tecnologia consiga carregar também as pulseiras Mi Band, relógios inteligentes, além de outros acessórios da marca, como caixas de som portáteis e luminárias.

E aí, ansioso para ter o seu?