Rotineiramente, andamos com o celular no bolso, porém muitas vezes ele está acompanhado de chaves, moedas e outros objetos com potencial de produzir riscos na tela.

A grande maioria dos celulares conta com Gorilla Glass, um vidro com uma tecnologia super resistente que promete evitar riscos, mesmo assim em várias situações a tela risca.

A película de vidro funciona como uma segunda tela e evita riscos permanentes, bem como promete evitar rachaduras e outros danos. Nesses sentido, ela é projetada para quebrar ao impacto, isso dissipa a energia da batida protegendo a tela.

Vale lembrar que só em caso de quedas menores, afinal ela também é feita de vidro e se romperá em casos de quedas graves.

Por ela ser feita de vidro não compromete muito o touch como as de plástico que “aderem” ao dedo. Também não compromete a visibilidade e as cores que a tela emite.

O que são películas 3D/5D

São as películas de vidro para celulares que possuem telas com borda curva. Caso você possua um modelo assim, opte por essas opções que cobrem a tela toda. Note que esse modelo pode custar, em alguns casos, até 5 vezes a mais que as películas comuns.

Vale a pena?

Diante de todos esses benefícios fica evidente que vale muito a pena colocar uma película de vidro em seu aparelho, só fique esperto que elas duram menos que as películas plásticas e são muito mais caras .

Como colocar película de vidro?

O processo de instalação é bem simples, primeiramente limpamos o celular para que não fique sobre o vidro nenhum vestígio de sujeira ou impurezas, então limpamos a toalhinha molhada, depois passamos a toalhinha seca, que cria estática na tela, o que vai ajudar na aderência da película.

Depois, colocamos gentilmente a película em um dos cantos e vamos distribuindo sobre o aparelho, tomando sempre cuidado para não deixar ar em baixo de película, caso se forme alguma bolha é só pressioná-la até a borda e continuar até o final.

NUNCA passe as toalhinhas na película, nem a toque em sua face interior, pois isso deixará marcas permanentes na película.

Segue abaixo um tutorial de instalação.