Quando o assunto é proteger nossas telinhas é unanimidade que, SIM, elas devem ser protegidas, porém qual tipo de película é melhor? A de vidro, a de plástico ou a de de gel? Este post tem o intuito de explicar o que é película de gel e ajudá-lo a decidir se vale a pena usá-la.

O que é película de gel?

Ao contrário do que o nome sugere ela não é feita em gel, mas sim de um plástico super resistente, porém difere da película de plástico normal, já que possui formato que se adapta as telas do celular, semelhante as películas 3D/5D de vidro.

Por possuírem esse formato diferenciado elas são ideais para celulares cuja as bordas da tela são curvas ou arredondadas como alguns Iphones, e o Galaxy S10.

São muito mais discretas que as películas de vidro, porém são menos resistentes, costumam riscar com facilidade em contato com objetos pontudos e superfícies ásperas.

As películas de vidro são projetadas para estilhaçarem ao impacto, dissipando a força da pancada e ajudando a proteger a tela do celular, já a película de gel oferece menos proteção contra o impacto, mas é muito mais barata e por não quebrar em cada queda possui uma durabilidade superior.

Vale a Pena?

Depende da marca do aparelho e do modo como a pessoa o usa.

Se o aparelho possui tela curva a película de Gel é ideal, pois cobre toda a superfície do aparelho, e se você costuma carregar o celular na bolsa, junto com outros objetos ela pode acabar danificada.

Se você é uma pessoa que costuma derrubar o celular com regularidade as películas de vidro podem ser uma melhor alternativa para você.

Portanto para saber se vale a pena faça essas 3 perguntas a si mesmo:

  • Eu derrubo o celular com frequência?
    • Se Sim (Vidro é melhor)
    • Se Não (Gel é melhor)
  • Eu transporto o celular com outros objetos?
    • Se Sim (Vidro é melhor)
    • Se Não (Gel é melhor)
  • Meu celular tem a tela curva?
    • Se Sim (Gel é melhor)
    • Se Não (Vidro é melhor)

Como instalar a película de Gel?

A instalação é bem parecida com as demais, começa com a limpeza perfeita da tela, o encaixe perfeito dos furos dos sensores e câmeras, então vem o passo da colagem, sempre com cuidado para não deixar bolhas de ar, no final é só retirar o adesivo protetor.

Quer saber mais? Dá uma olhada nesse tutorial de instalação que separamos pra você.

E aí, vidro, plástico ou gel?