O 5G é uma tecnologia que permite o uso de rede de internet móvel em seu celular, ela é a evolução do 4g e promete muito mais velocidade para downloads e uploads.

Não só isso mas também conexões mais estáveis e uma amplitude maior de conexões, para isso a tecnologia otimizará o uso das faixas de rádio existentes, isso permitirá que mais aparelhos acessem a rede 5g simultaneamente, estimativas de especialistas dizem que o 5G irá permitir que mais de 1 milhão de telefones conectados por metro quadrado.

Em vista disso, em um futuro próximo será possível tornar tudo conectado, não só celulares, mas também outros “gadgets” e carros inteligentes e eletrodomésticos em geral, isso é o que chamamos de internet das coisas.

Que velocidade o 5G atinge?

Será 10 a 20 vezes mais rápidas que o 4G que atinge até 45MB/s, mas a esperança do setor é que com a evolução da tecnologia, um dia chegue a 1 Gbp/s ou mais.

Vou precisar de um celular novo para utilizar o 5G?

Atualmente no Brasil a maioria dos celulares são compatíveis com a tecnologia 4G mas nem todos conseguem utilizar o 5G, então provavelmente sim.

Quais são os modelos compatíveis no Brasil?

Vale lembrar que nenhuma operadora brasileira oferece o 5G na atualidade e que a tecnologia só vai chegar em meados de 2021 mas se você quiser se adiantar saber quais aparelhos são compatíveis com a Tecnologia na atualidade leia a matéria abaixo.