Quando se trata de smartphones, uma bateria de maior durabilidade desempenha um papel essencial, e o Moto G9 garante que o celular fique ligado ao longo do dia, independentemente dos recursos que você mais usa.

Dessa forma, de acordo com os estudos de compra, uso e recursos do smartphone em 2020 da Motorola, realizado em vários países ao redor do mundo, constatou que a duração da bateria é o item número um entre os benefícios que os consumidores procuram em um novo smartphone

Conforme a tecnologia avança, ter um dispositivo que pode acompanhar esses recursos de alta potência é uma obrigação. A Motorola sabe da importância do celular permanecer ligado o dia todo e a flexibilidade que oferece aos consumidores. 

Intecom - Moto G9 Power

Para isso, lançou o Moto G9 Power com até 60 horas de energia com uma bateria de 6.000 mAh. A maior que já foi fabricada em um celular da Motorola. 

Isto é você pode falar ao telefone por 58 horas, assistir programas por 23 horas, ouvir música por 168 horas e navegar na internet por 16 horas. 

No momento em que você precisa recarregar, pode abastecer seu Moto G9 com o carregamento TurboPower ™ que consegue carregar a bateria em minutos.

Motorola Moto G9 Power e sua bateria gigante

O Moto G9 Power chega ostentando câmera de alto desempenho e tela de alta definição e promete que os consumidores usem o aparelho por até 60 horas.

Por isso, Moto G9 Power possui uma impressionante bateria de 6000 mAh, a maior bateria que já foi posta em um telefone Motorola..

Então, permite que você experimente a liberdade inacreditável de passar vários dias com uma única carga. 

Intecom - Moto G9 Bateria 6000

Decerto, com toda essa energia você fica na linha por mais tempo em chamadas de vídeo, assiste a mais programas e desfruta de uma viagem despreocupada sem ter que se preocupar em recarregar a bateria.

Inovações úteis do Moto G9 Power

Câmeras

O Moto G9 Power possui câmera de alta resolução de com 64 MP, o que oferece clareza e precisão de cores.  

E ainda se a luz não está boa, a tecnologia Quad Pixel garante 4X mais sensibilidade a luz. Dessa forma, todas as fotos ficarão nítidas e brilhantes.

O Moto G9 Power consegue transformar fotos simples em retratos de aparência profissional graças ao sensor de profundidade que captura até os mais pequenos detalhes

Sua Macro Vision possui 4x mais zoom. O que trata-se de uma flor complexa ou do funcionamento interno de um relógio, você conseguirá fotos incríveis.

As suas selfies ficarão lindas, todas dignas do Instagram, seja de dia ou de noite elas ficarão muito boas graças à câmera de selfies de 16 MP frontal com tecnologia Quad Pixel. 

O aplicativo da câmera foi redesenhado e agora traz as funções mais usadas na parte inferior da tela, tornando mais fácil e intuitivo tirar suas melhores fotos.

Novos recursos, como vídeo em cores especiais, que permite adicionar filtros de cores específicas e também efeitos em preto e branco. Há também o modo de vídeo que aprimora a beleza facial reduzindo manchas e imperfeições da pele.

Tela

O Moto G9 Power vem com uma tela grande e bonita, que conta com tecnologia Max Vision HD + de 6,8 ”, assim oferece um nível de detalhamento muito nítido.

Processador

Possui processador Snapdragon mobile. E ainda conta com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. É espaço mais do que suficiente para você guardar todas suas mídias.

É potência de sobra para você desfrutar de filmes, músicas, aplicativos e jogos favoritos.

Google assistente

Agora, foi incluído um botão dedicado para o Google Assistente na lateral do celular.

Ele vai ajudar você a encontrar respostas e realizar tarefas rapidamente usando sua voz. 

4 dicas para aumentar a duração da bateria do Moto G9

Cada vez mais, uma das preocupações dos usuários de smartphones, hoje em dia, é a duração da bateria

Afinal, com os avanços tecnológicos, como telas maiores, resolução mais alta e sistemas de câmera aprimorados, a duração da bateria está se tornando um foco importante para os consumidores, que procuram maneiras de aumentar a duração diária da bateria de seus smartphones.

Então, o que você pode fazer para ajudar a prolongar a duração da da bateria? Sendo assim, aqui estão algumas dicas sobre como obter o máximo da bateria do seu smartphone.

1. Ajuste as configurações da tela


Aumentar a duração da bateria pode ser alcançado com ações simples como ajustar o brilho da tela de acordo com a iluminação necessária de forma automática 

Dessa forma, basta habilitar o ajuste automático de brilho, como ele ligado seu telefone vai adaptar o brilho da tela do smartphone com base na luz do ambiente ao seu redor. 

Além disso, reduzir o tempo que a tela leva para entrar em descanso quando você não está usando pode ajudar a estender a duração da bateria e evitar toques acidentais na tela.

2. Mantenha seu sistema atualizado e limpo


Com toda a certeza as atualizações permitem que você aproveite os mais recentes avanços de sistema, como aprimoramentos de segurança da bateria ou melhorias no desempenho e uso da bateria.

Além de atualizar seu telefone com frequência, apenas baixar aplicativos que você realmente vai usar, isso ajudará com o desempenho da bateria.

A maioria dos aplicativos, mesmo quando não usados, consomem recursos em segundo plano e, portanto, usa parte de sua valiosa bateria. 

Isso também se aplica a softwares e aplicativos incluídos automaticamente nos dispositivos pelos fabricantes. 

3. Modifique suas configurações de funcionalidade


Da função de economia de bateria à redução do uso do GPS, há uma série de configurações de funcionalidade que você pode ativar ou desativar para ajudar a reduzir o uso da bateria. 

Ative a economia de bateria 

No momento em que a carga reduzir para 15% você pode ativar de forma manual ou automaticamente as configurações de economia de bateria, isso irá reduzir o uso da bateria para transmitir dados e sincronizar aplicativos em segundo plano. 

Isso inclui limitar as vibrações de escutas, chamadas recebidas ou alarmes, bem como reduzir a otimização gráfica e os recursos de processamento.

Reduza Widgets Desnecessários: 

Widgets são, por natureza, sempre disponíveis e atualizados. Dessa maneira, ao desligá-los ou reduzir o número de widgets disponíveis em um determinado momento, você pode evitar a perda de bateria e otimizar a duração diária dela.

Desligue o GPS, WiFi e Bluetooth quando não estiver usando:

A disponibilidade da rede e a intensidade do sinal frequentemente reduzem o desempenho diário da bateria, portanto quando terminar de usar esses recursos, certifique-se de desligá-los para aumentar a duração da bateria. 

4. Invista em um novo dispositivo com uma bateria maior

A tecnologia está em constante evolução, e isso também é verdade para a bateria do smartphone e a tecnologia de carregamento. 

Se você tentou todas essas dicas e ainda não tem a duração da bateria que procura, pode ser hora de investir em um dispositivo mais novo. Como por exemplo o Motorola G9 Power.

Leia Também.