Em meados de 2019, foi registrada pela Apple algumas patentes de iPhones dobráveis, de lá para cá não houve nenhuma novidade sobre o assunto por parte da empresa. No entanto, seus concorrentes diretos já produziram e patentearam seus próprios smartphones dobráveis, como a Samsung com seu Galaxy Flip e Galaxy Fold. Com estes dois modelos ela detém mais de 70% do segmento. O restante acaba na mão da Motorola, que possui o Moto Razr, uma releitura do clássico e icônico V3.

Diante disso, a Apple pretende entrar nessa competição e de todas as patentes registradas, aparentemente duas foram bem sucedidas em testes de estresse. Esses testes têm a função de identificar futuros problemas que os usuários poderiam ter com o uso prolongado do aparelho.

Os testes foram realizados na China na fábrica da Foxconn, a empresa dobrou mecanicamente a dobradiça dos protótipos por mais de cem mil vezes e os dois passaram no teste.

Confira os protótipos aprovados no teste.

protótipos aprovados

A partir de agora, a empresa deve decidir qual modelo adotar, não é garantido, porém, que algum desses aparelhos algum dia seja comercializado, mas se forem eles não chegam antes de 2022.

E aí, compraria um iPhone dobrável?