Em meados de 2019 foi registrada pela Apple algumas patentes de iPhones dobráveis, de lá para cá não houve nenhuma novidade sobre o assunto por parte da empresa.
No entanto, seus concorrentes diretos já produziram e patentearam seus próprios smartphones dobráveis, como a Sansung com seu Galaxy flip e Galaxy fold. Com estes dois modelos ela detêm mais de 70% do segmento. O restante acaba na mão da Motorola, que possui o Moto Razr, uma releitura do clássico e icônico V3.
Diante disso a Apple pretende entrar nessa competição e de todas as patentes registradas aparentemente duas foram bem sucedidas em testes de estresse. Estes testes tem a função de identificar futuros problemas que os usuários poderiam ter com o uso prolongado do aparelho.
Os testes foram realizados na China na fábrica da FoxCom, a empresa dobrou mecanicamente a dobradiça dos protótipos por mais de cem mil vezes e os dois passaram no teste.
Confira os protótipos aprovados no teste.

A partir de agora a empresa deve decidir qual modelo adotar, não é garantido, porém, que algum desses aparelhos algum dia seja comercializado, mas se forem eles não chegam antes de 2022.
E aí? Compraria um iPhone dobrável?