Problemática

Limpar o celular é tão importante quanto higienizar a mão constantemente. Assim, todos estamos nos adequando a uma nova rotina de higienização das mãos, mas as vezes nem nos damos conta que o vírus pode estar nos objetos que manuseamos constantemente.

O uso constante dos celulares durante as saídas o põe em um patamar de alta transmissibilidade do vírus causador da Covid-19. Dessa forma, sua correta higienização é importantíssima, nós da Intecom preparamos algumas dicas de como higienizar corretamente o aparelho sem danificá-lo.

Soluções

1. Limpe a Tela com Álcool 70º

Utilize um pano macio e não abrasivo levemente umedecido em álcool 70º ou 90º, o álcool possui propriedades germicidas matando também o vírus do Corona.

2. Limpe sua Capinha com Álcool 70º

Limpar a capinha somente no exterior não é o suficiente, semanalmente o ideal é remover a capinha e higienizá-la em seu interior.

3. Higienize constantemente as mãos

Como as mãos encostam em tudo constantemente, se elas estiverem infectadas podem infectar o seu aparelho também. Consequentemente, caso esteja fora de casa e toque em qualquer objeto que possa estar infectado, higienize bem as mãos antes de tocar em seu celular, caso não seja possível realize os passos 1 e 2.

4. Higienize seus acessórios

É comum as pessoas saírem de casa levando fones de ouvido e até mesmo carregadores para seu destino, caso os use fora de casa o ideal é higienizá-los com álcool 70º ou 90º, para evitar a disseminação e contaminação acidental.

5. Não use enfeites de tecido

Caso você possua algum chaveiro de tecido ou com algum bichinho de pelúcia é uma boa ideia deixá-los em casa quando for sair com seu celular. Acessórios de tecido são mais difíceis de higienizar e podem abrigar o vírus entre suas fibras.

6. Não coloque nada na Boca

Algumas pessoas quando falam com fone de ouvido costumam aproximá-lo demais da boca para falar, o ideal é que isso não ocorra antes do fone ser corretamente higienizado. É fato também, que algumas pessoas têm mania de mordiscar objetos, e nesse caso evite se o mesmo não estiver higienizado.