O que é vivo Money?

É um serviço criado para oferecer crédito pessoal que varia entre R$ 1.000 a R$ 30.000 para clientes dos planos Vivo Móvel Pós e Controle, com até 24 meses para pagar.

Quais as vantagens do Vivo Money?

Nessa modalidade a contratação do crédito pessoal é 100% digital, dessa forma você evita filas, é totalmente seguro, rápido e simples. Você pode contratar a qualquer momento e em qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador.

O dinheiro de seu empréstimo estará na sua conta em até 2 dias úteis após aprovação do contrato.

Quem pode contratar o Vivo Money?

Qualquer cliente titular de uma linha de celular Vivo Controle e Pós-Pago.

Além disso, é necessário:

  • Ter um CPF válido;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ser titular de uma conta bancária (corrente ou poupança);
  • Possuir e-mail ativo;
  • E outros critérios que a Vivo julgue necessário analisar.

Importante: A linha de telefone celular da Vivo deve estar ativa e com os pagamentos em dia para ser possível contratar o crédito pessoal Vivo Money.

Qual a taxa de juros do Vivo Money?

A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito e começa a partir de 1,99% ao mês.

Em quais bancos posso receber o meu crédito pessoal Vivo Money?

Os bancos conveniados para receber o crédito pessoal são os seguintes:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Safra;
  • Nubank;
  • Inter;
  • C6 Bank.

Como eu faço para solicitar o crédito pessoal?

A contratação do Vivo Money é segura, rápida e simples. Você pode fazer o pedido online pelo seu celular, tablet ou computador. Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

1. Cadastro

  • Acesse o site do Vivo Money e selecione a opção “Nova proposta”;
  • Digite o seu número de celular Vivo Controle ou Pós e clique em “Simular minha proposta”;
  • Digite o código enviado por SMS para o seu celular Vivo;
  • Confirme seus dados e complete as informações que serão solicitadas.

2. Simulação e oferta de crédito

  • Digite o valor que deseja obter de crédito pessoal;
  • Selecione uma data de vencimento;
  • Escolha a quantidade de parcelas;
  • Veja a sua oferta de limite de crédito e taxa de juros.

Importante: A oferta de crédito poderá ser maior ou menor que o valor solicitado, dependendo da análise de crédito.

3. Documentação e assinatura do contrato

  • Envie uma foto dos documentos solicitados;
  • Preencha os dados cadastrais complementares;
  • Insira seus dados bancários para indicar onde irá receber o crédito e como irá pagar as parcelas;
  • Revise os detalhes da sua proposta (valor solicitado, forma de pagamento, taxa e CET);
  • Assine digitalmente o contrato.

Importante: Agora é só aguardar um prazo de até 2 dias úteis para receber um SMS informando o resultado da sua solicitação e a data de recebimento do crédito.

Quais documentos são necessários para contratar o crédito pessoal?

Você precisará tirar uma selfie e uma foto do seu documento de identidade (RG ou CNH).
Dependendo da situação, pode ser solicitado também uma foto de um comprovante de residência. Após tirar as fotos, basta fazer o upload (subir as imagens) usando seu celular, tablet ou computador. As imagens devem estar preferencialmente nos formatos jpeg, png ou pdf.
Lembrando que a CNH deve estar dentro do prazo de validade e o RG deve conter o número do CPF.

Eu preciso oferecer algum bem como garantia?

Não. Você pode fazer a solicitação de um crédito pessoal sem a necessidade de uma garantia e nem de pagamento adiantado.
Mas será necessário informar durante o cadastro algumas informações por exigência do Banco Central, como por exemplo, sua renda mensal e o valor do seu patrimônio (bens como imóveis, terrenos e veículos).
Mas não se preocupe que todas as informações são tratadas com sigilo e usadas apenas para a finalidade de avaliar o seu perfil de crédito*.

*Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

Minha solicitação de crédito pessoal pode ser negada?

Sim, é possível que a sua solicitação de crédito pessoal não seja aprovada neste momento. Por enquanto, o crédito pessoal do Vivo Money está disponível apenas para clientes Vivo móvel pertencentes aos planos Controle e Pós-Pago. Se você for um cliente Controle ou Pós-Pago e mesmo assim não possui uma oferta de crédito disponível, você poderá voltar em um outro momento e verificar se já existe uma proposta de crédito pessoal para você.