Gunbound foi  um jogo Massive Multiplayer On-line MMO de estratégia por turnos, muito semelhante e conhecido Worms. Ele fez sua estreia no Brasil em 13 de agosto de 2004 e logo se tornou muito popular com muitos players pelo Brasil.

Quem viveu essa época lembra das Lan Houses, e times de amigos que jogavam uns contra os outros ou então de forma cooperativa, até que o uso excessivo de Hacks acabou por matar o game. Quem não  jogou nessa época, terá a chance agora em 2021, pois estão on-line dois novos games da franquia confira:-

New Gunbound - PC

New gunbound

Agora nas mãos do estúdio Softnyx o game deu início ao seu  “Open Beta”, Se trata de uma nova versão do jogo clássico  que conta com gráficos refinados e todas as funcionalidades do game antigo com algumas novidades, já que são batalhas em tempo real.  

O game tem o objetivo de trazer a  franquia de volta para os holofotes e reconquistar a popularidade de antes. O New Gunbound oferecerá a possibilidade de  jogar por meio de multiplataforma com cross-play entre PC e dispositivos móveis.

O jogo está na final da fase de testes e tem previsão de lançamento para este ano no PC (18 de maio). O título pode ser baixado gratuitamente através do site oficial.

Recentemente, o game também recebeu uma página no Steam, mas ainda não está disponível para download.

Dessa vez a desenvolvedora garantiu que não haverá a possibilidade do abuso de hacks.

Confira o Trailer de Lançamento:

GunboudM - mobile

Gbm

O jogo segue a mesma lógica do PC, porém é claro com adaptações para se jogar no celular. Ao invés de apertar teclas no teclado o game traz toda um interface e comandos por touchscreen. 

Por exemplo, para  atirar é necessário puxar o dedo para trás na força desejada e soltar, o jogo ainda conta com sistema de mira aprimorada no smartphone. Uma das promessas da desenvolvedora é que no futuro as versões de celular e computador possam interagir. 

O game pode ser baixado nos seguintes links:

Confira uma gameplay:

E aí, está esperando o que para testar sua mira?