Intecom - Como tirar uma Boa selfie

Não deveria ser tão difícil tirar uma boa selfie. Mas todos nós conhecemos essa sensação muito bem: você se sente confiante e tira uma selfie, ansioso para enviá-la para compartilhá-la e surpresa – sua câmera de repente se tornou fria e vingativa e se recusa a capturá-lo do jeito você realmente se vê.

Você tem duas opções. Continue tirando fotos sem um rumo, com  a possibilidade de que cada selfie seja pior do que a anterior, ou então leia nossas 13 dicas para selfies e aprenda como tirar uma boa selfie, sempre. 

Confira:

1. Incline algo

Incline o telefone ligeiramente para cima, para baixo ou para o lado ou mantenha o telefone totalmente imóvel e incline ligeiramente a cabeça. 

Você também pode tentar inclinar o telefone e a cabeça, e nesse caso você parecerá um tanto bobo por alguns segundos até encontrar sua própria combinação perfeita de telefone + cabeça + inclinação. 

Faça o que fizer, tirar uma selfie de primeira provavelmente não vai resultar na sua melhor foto e não tem nada a ver com seu lindo rosto. Confie em mim. Você precisa encontrar o ângulo correto!

Pense nisso. Bem antes do nascimento dos telefones com câmera, tiravámos retratos com câmeras ‘reais’ de longe. 

Hoje, quando você tira uma selfie, você está a apenas um braço (literalmente, o comprimento real do seu braço) de distância da câmera. 

Quando você está super perto de qualquer objeto (neste caso, seu rosto), você vê o objeto de forma muito diferente do que quando está mais longe. Isso causa distorções nas proporções.

Intecom - jovem tirando uma selfie O comprimento de um braço de distância pode dobrar o tamanho do seu nariz.

Por exemplo, se você vir alguém correndo ao longe, parece, bem, minúsculo. 

Agora, se você estivesse baseando suas observações estritamente no que vê, teria a certeza de que há um homem do tamanho de um gato a alguma distância de você. Mas, como seu cérebro acumulou experiência, você sabe que o corredor é na verdade um ser humano em tamanho real e não pequeno.

Não convencido a se inclinar? 

Há também o fato de que a forma cilíndrica da lente de uma câmera pode fazer com que tudo o que estiver no meio ⁠ – normalmente o nosso nariz ⁠ – pareça mais achatado ou mais largo. 

Sabendo disso garanta que sempre  você incline algo ao preparar uma selfie.

2. Os olhos de selfie são importantes 

Somos atraídos pelos olhos em qualquer foto que vemos. Isso é metade do charme da Mona Lisa, certo? 

Embora muitas comunicações aconteçam por e-mail e mensagens atualmente, não somos robôs. Ainda estamos procurando por essa conexão humana com os olhos de alguém.

Então, a questão é: para tirar uma selfie atraente, concentre seus olhos na câmera. Diretamente para a câmera, não para a área do telefone em geral. 

Se você seguiu o conselho acima e mexeu a cabeça e o telefone para encontrar o ângulo perfeito para uma selfie, agora você precisa congelar, se concentrar e olhar profundamente nas lentes da câmera do seu smartphone. 

Ao tirar uma selfie, tenho amigos que fingem que vão seduzir as lentes com os olhos. Outros tentam imaginar o momento antes de começarem a rir. Em ambos os casos, esses amigos meus estão tentando suavizar seus olhos e colocar um pouco de emoção humana em suas expressões. 

Uma boa selfie conecta quem está olhando para sua foto através da expressão dos olhos, isso é fundamental para tirar uma ótima selfie.

Intecom - como tirar uma boa selfie - a importância dos olhos.Tentar seduzir a câmera ou o espelho (se você estiver na frente de um) funciona para alguns.

3. Sim, a iluminação também é importante 

Esteja você fazendo uma selfie dentro ou fora de casa, fique longe da iluminação forte, como luzes brancas de cozinha ou luz solar direta. 

Dito isso, certifique-se de que haja luz suficiente – caso contrário, suas fotos podem sair borradas e nenhuma edição posteriormente será capaz de corrigir isso.

Intecom - Selfie com iluminaçãoSelfie perto de uma fonte de luz se você estiver dentro e a sala estiver escura. Ignore o sorriso falso, essa garota claramente não leu a seção acima.

A melhor hora do dia para tirar fotos ao ar livre é quando o sol está baixo no céu, antes do nascer do sol e logo após o pôr do sol. 

Esses são apenas alguns fundamentos essenciais da fotografia para você refletir.

Bem no fundo a gente sabe que não importa o quanto você esteja interessado em tirar uma boa selfie, você não vai acordar antes que o sol.

4. Esconda-se das sombras

Para uma boa selfie a  iluminação certa importa muito, mas também é desejável evitar sombras. 

Mesmo que você tenha encontrado a hora de ouro perfeita para tirar uma selfie: se a sombra de um poste ou de uma persiana corta seu rosto, fica muito ruim.

 Se você estiver tirando uma selfie após a corrida ou um treino e o sol estiver causando estiver quente de mais, esconda-se sob uma árvore sombreada e tente capturar o brilho orvalhado do suor pós-treino, fica muito legal. 

Se isso não for possível, incline-se de forma que o sol esteja nas suas costas. Isso evita sombras e também ajuda a você olhar para a câmera sem que o sol ofusque seus olhos. 

Difusores de luz para flash en fotografía - FilmacamAh, e para aqueles de vocês que são superextra: você pode tentar um difusor de sol ou refletor para gerenciar as sombras. 

5. Sorriso natural

Lembra do dia da foto da turma na escola primária? 

Sempre havia uma criança que simplesmente não conseguia olhar para a câmera com um sorriso natural. 

Não é fácil dominar a arte de dar um sorriso natural para a câmera. Sorrisos não naturais são robóticos, rígidos, não autênticos e, às vezes, bem, assustadores.

Como isso não é intuitivo para todos, você deve praticar. 

Faça uma série de selfies e pratique até encontrar seu sorriso mais natural e fotogênico: franza os lábios de maneiras diferentes, abra a boca pela metade, arregace os cantos dos lábios, sorria com todos os dentes, experimente várias formas. 

Intecom - sorriso natural da Gal Gadot

Depois disso escolha qual sorriso parece mais “você?” Qual sorriso você consegue enxergar sem olhar?

6. Escolha o fundo adequado

Esteja você tirando uma selfie no parque, em sua casa ou até mesmo no supermercado, tente fazê-lo contra um fundo interessante. 

Uma exibição de maçãs na loja pode ficar incrível com o ângulo certo. 

Se você não está se sentindo criativo no momento, existem outras opções. Alguns aplicativos que permitem que você altere o plano de fundo de qualquer foto. 

Substitua o seu plano de fundo sem graça de sua selfie por outras opções.

 
Isso mesmo! Você pode estar no banheiro, mas parece que está na praia que visitou no último fim de semana.  

7. Seja confiante

Use uma linguagem corporal e um tom que transmita sua força interior projetando um ar de confiança.

Prepare-se antes de sua sessão de selfie. Talvez isso signifique

  • Fazer 10 polichinelos antes de sua selfie. Desde que não estrague seu cabelo, é claro. 
  • Dizendo afirmações no espelho. É um pouco estranho? Sim, mas meio que funciona. Tente dizer: “Sou poderoso e destemido – e ainda posso cometer erros” ou algo parecido. Diga o suficiente para começar a acreditar. 
  • Em uma pose de poder. Fique em frente ao espelho com as mãos nos quadris ou dobradas à sua frente. Estique um pouco o peito e levante o queixo. Fique ali por alguns minutos para se sentir como um super-herói fodão. 

Intecom- Seja confiante - Lagertha

A confiança é algo que você cultiva e trabalha, então, se não se sentir confiante agora, torne- se confiante. 

8. Uma decisão instantânea

Seu flash está ligado? Às vezes é uma bênção para suas selfies, e outras vezes, é um pesadelo assustador. 

O Flash é famoso por deixar os olhos das pessoas vermelhos e lavar sua pele. 

Basicamente, faz você parecer um demônio gerado do inferno. A menos que seja Halloween, esse visual não é fofo. 

Intecom - Flash causa olhos vermelhos

O flash adiciona uma explosão de luz quando é necessário. É melhor usá-lo quando você estiver dentro, em uma área escura ou se houver muitas sombras. 

Se você ainda parece inclinado ao usar o flash, tente um ângulo diferente. Você também pode tentar usar dois flashes: o primeiro dilata seus olhos (e evita olhos vermelhos) e o segundo é real e captura a imagem. 

9. Conheça o seu lado bom

Você já tentou inclinar sua câmera para todos os lados, mas e quanto à sua pose real? 

As pessoas geralmente têm um “lado bom” – um lado do rosto que preferem. 

Qual desses é seu? 

Talvez o lado direito do seu rosto tenha mais sardas que sugerem sua personalidade borbulhante. Ou talvez você odeie o lado direito porque o caroço no nariz por ter caído de um skate no colégio é mais aparente. 

Escolha o seu lado bom e tente tirar uma selfie desse ângulo.

Isso poupará tempo e novas tentativas – se você costuma ficar mais feliz com um certo lado do rosto no espelho, também ficará mais feliz com ele nas fotos. Faça o que te faz sentir bem. 

10. Inspire-se

Selfies são difíceis! Seus seguidores esperam ver algo empolgante e diferente – como você continua melhorando? 

Você precisa se sentir inspirado. 

Se você estiver se sentindo atrofiado em termos de criatividade, uma dose de selfies de celebridades é exatamente o que o médico receitou. 

Se você ainda não segue alguns dos Kardashians no Instagram, agora é a hora . Inspire-se nos feeds de mais influenciadores locais que você também admira. 

Intecom- com tirar uma selfie boa

Observe tudo!

O que eles estão vestindo? O que a legenda diz? Onde está a celebridade? Como está a maquiagem deles? Que ângulos ou iluminação eles estão usando? Um pouco de reconhecimento (e imitação) o ajudará a aprender como tirar boas selfies rapidamente. 

11. Experimente o modo retrato

Se seu telefone possui a função, use-a!

O modo retrato foca a pessoa na foto e desfoca o fundo – criando uma aparência profissional com o mínimo de esforço.

Intecom - Selfie modo retrato Selfie em modo retrado de um xiaomi mi 6X.

Você pode escolher entre várias opções, como Natural, Studio ou Contour, que adicionam diferentes tipos de luz ou drama, alguns até complementam com um toque de suavização da pele. Mude as coisas e veja como sua selfie fica no modo Retrato.

12. Editores podem ser muito úteis

Com um aplicativo de editor de selfie , você simplesmente obtém selfies melhores. 

Você pode limpar uma espinha porque sua pele travou uma guerra contra você esta semana. Você pode esconder suas olheiras porque ficou demais no Netflix, até as 4 da manhã. 

Com o Facetune por exemplo, você pode usar a ferramenta Reshape para ajustar suas fotos, se você ignorou o conselho sobre inclinação e saiu com uma mandíbula ou um nariz mais largo é fácil ajustá-los.

Se você está se sentindo particularmente criativo ou autoexpressivo, O Facetune tem uma ferramenta chamada Neon que adiciona um brilho colorido ao redor da sua foto, semelhante aos filtros de gel que são usados em sessões de fotos de alta moda atualmente.

Há também uma ferramenta Desfocar, em que você toca uma vez e o fundo fica borrado ao redor do seu rosto, levando sua selfie um passo mais perto de uma foto profissional .

13. A prática faz uma selfie perfeita

Conhecimento é poder, e agora que você sabe como tirar a selfie perfeita, você pode enfrentar qualquer dia ruim de pele, desfocar qualquer fundo sujo (selfie de banheiro de bar) e se capacitar com uma selfie incrível que vai fazer você se sentir como um rockstar. 

Quanto mais você fizer isso, melhor ficará e em breve será capaz de acertar seu melhor ângulo sem esforço. 

Domine a inclinação perfeita da cabeça e o ângulo da câmera para complementar o formato do seu rosto. É uma habilidade que mudará sua vida.

Então aí está: algumas regras básicas e dicas a seguir cada vez que você tirar uma selfie.

Agora é hora de compartilhar todas as selfies boas que você conseguiu.