Cada dia mais presentes no nosso dia a dia, os smartwatches apresentam diversas vantagens – praticidade e mobilidade para as funções básicas, desde atender uma ligação telefônica, enviar mensagens e gerenciar playlists, até monitorar as funções biológicas como eletrocardiograma (ECG), pressão arterial e análise da composição corporal por bioimpedância.

Entretanto, para sanar qualquer dúvida que você possa ter sobre estes dispositivos, a Itecom preparou uma lista detalhando o que é mito e o que é verdade sobre os smartwatches. Confira abaixo.

Os smartwatches tem bateria de longa duração?

VERDADE – Com relação à autonomia, o Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic mantem a autonomia por até 40 horas e são recarregados de maneira prática graças à tecnologia de carregamento sem fio.

Os smartwatches tem dados imprecisos?

MITO – Os novos smartwatches Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic são desenhados para fornecer um ajuste estável e ergonômico. Dessa forma, há maior precisão do sensor BioActive, que utiliza um único chip para operar com precisão três poderosos sensores de saúde: eletrocardiograma (ECG), pressão arterial e, principalmente, a exclusiva função de Análise da composição corporal por Bioimpedância.

Suor danifica o smartwatch?

MITO – Desenhados para serem os companheiros de todas as atividades dos usuários, inclusive na prática de exercícios físicos, os smartwatches precisam ser resistentes e elegantes. Para isso, a Samsung adotou, no interior da pulseira dos smartwatches Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic, o fluorelastômero (FKM), um material resistente ao suor e a alta temperatura.

Acompanhar suas atividades físicas é fácil no smartwatch?

VERDADE – Os novos smartwatches da linha Galaxy Watch4 oferecem as funções do aplicativo Samsung Health, uma ferramenta importante no acompanhamento de atividades físicas. Além disso, o app disponibiliza sugestões de treinamentos e atividades físicas integradas ao aplicativo. O smartwatch oferece o monitoramento de mais de 95 modalidades de treinos que podem ser programadas manualmente ou sete delas que detectadas automaticamente (corrida, natação, caminhada, ciclismo, remada, elíptico e treino dinâmico).

Com essas informações e o acompanhamento de profissionais da saúde, o usuário pode estabelecer uma rotina de hábitos e exercícios personalizada, cujos resultados são verificados diretamente do pulso.

Nadar estraga o smartwatch?

MITO – Os novos modelos Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic oferecem proteção contra a entrada de poeira e água até 50m de profundidade. E ainda permite monitorar o treino de Natação permitindo escolher entre as opções ‘piscina’ ou ao ‘ar livre’, e ao fim do exercido apresenta os resultados completos com medições de Duração, Total de Voltas, Distância percorrida, Calorias queimada, ritmo da última volta e número de braçadas.

Além disso, eles têm funcionalidades úteis antes, durante e após cada atividade, como bioimpedância e monitoramento do sono para acompanhar a saúde e o bem-estar do usuário, tornando o smartwatch um excelente aliado para a melhor performance de um nadador.

Smartwatches tem tecnologia de ponta?

VERDADE – A Samsung aproveitou para atualizar o processador dos smartwatches com o lançamento do Galaxy Watch4 e do Galaxy Watch4 Classic, agora equipados com o Exynos W920 de 5 nanômetros que trabalha aliado a 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno.

Além disso, a linha Watch4 permite uma experiência mais integrada ao ecossistema Galaxy com o novo One UI Watch da Samsung e o sistema operacional Wear OS™ Powered by Samsung.

Os smartatches vão sair de moda logo?

MITO – Alguns designs são atemporais, como a coroa giratória dos Galaxy Watch4 Classic. Os smartwatches da Samsung são desenhados para aliar tecnologia e funcionalidades inovadoras com a beleza do design para que os modelos, disponíveis em diversas cores, combinem com qualquer look, ressaltando a elegância e a personalidade do usuário, não importando o estilo.

O Galaxy Watch4 possui diversas opções de personalização, não só das pulseiras como da interface do relógio, que pode ser adaptada de acordo com a ocasião e o estilo do usuário.

Assista também: